domingo, 22 de maio de 2011

NÃO Conte Comigo Chevrolet


Alguém já deve ter visto ou se recorda do slogan da Chevrolet - "Conte Comigo". Pois bem, essa empresa foi a primeira a entrar nesse blog, que é uma maneira de expressar indignação e relatar casos verídicos que um consumidor como eu, e vários outros sofrem quando percebem que compraram um produto que não é exatamente a melhor compra ou realização de um sonho em sua vida.
 
Por isso eu digo, "não conte comigo" e mais "NUNCA MAIS EU COMPRO".

O que vocês estão vendo é uma trinca que apareceu no meu Corsa Classic 08/09. Esse veículo foi adquiro em junho/08 e entregue pela concessionária em julho/08. Dois anos e dez meses de uso, apareceu agora essa trinca na solda que segura a dobradiça da porta traseira na coluna do carro. Procurei a Chevrolet e pasmem senhores, depois de encaminhar a reclamação via site e não ter resposta resolvi encaminhar a reclamação através da revista Auto Esporte, onde para minha surpresa, depois de certo tempo, a  GM me retornou através do Sr Fernando Oliveira que se identificou como canal de reclamações via Imprensa. Ou seja, se não for imprensa o consumidor por si só não tem direito a atenção. Não vou contar toda a novela, mas o fato é que a Chevrolet negou a correção do problema por dois motivos:





1º - Encerrou o prazo de garantia que é de 1 (um) ano. Concordo com a empresa em determinar o prazo de garantia para itens que teoricamente se desgastam com o tempo, mas solda? quer dizer que depois de três anos o carro pode começar a desmanchar? Esse produto que deveria ser um bem custou R$29.000,00 (vinte e nove mil reais). Podem dizer que carro tem que dar sorte, mas sorte a gente dá com produtos comprados na 25 de março por R$1,99.

2º A montadora alega que não fiz as revisões conforme indicação, mas fiz conforme indicação da concessionário Grande Minas em BH. Ao lado 
a imagem do meu manual carimbado conforme orientação da concessionária.
1ª Revisão na entrega. Que diga-se de passagem é um absurdo, ocorrer uma revisão de entrega para um bem que já deveria sair de fábrica totalmente inspecionado. 2ª Revisão 5.000km em 29/11/2008 (OS 24030 KM 4.574) e terceira revisão ou primeira especial com 15.000km porque o carro fazia um ano de uso em 13/07/09 (OS29371 KM 14825).
E olhem que a empresa ainda tem o slogan "conte comigo", isso deve ser porque o código de defesa do consumidor obriga a empresa a dar esclarecimentos ao consumidor e isso foi cumprido, agora a solução do problema é outra história. Problemas podem ocorrer com qualquer produto que adquirimos, agora o que muda, é o atendimento que temos quando o problema ocorre, isso indepentende de garantia. Tem falhas que podem ocorrer e são aceitáveis, outras, no meu modo de ver são inaceitáveis. Basta imaginar que essa porta pode cair, e pior, imaginem se cai por exemplo comigo transportando uma criança. 

No meu entender cabe duas frase para esse caso:

"NUNCA MAIS EU COMPRO" Chevrolet.

Abaixo uma imagem do carro por completo, para não deixar qualquer interpretação de que houve mal uso do veículo por minha parte, observem que a aparência do veículo demonstra que todo esse tempo ele foi bem cuidado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário